SERRA - CENTRO D’ARTE
A A r t e em Me i o R u r a l
O que é
SERRA CENTRO D’ARTE é um espaço multiuso com fins predominantemente artísticos.
Foi criado com o objectivo promover e divulgar os artistas nas mais variadas áreas artísticas, estabelecer parcerias com outras entidades para fins sociais e culturais, promover eventos culturais, possibilitar a fruição cultural às comunidades locais.
É um pavilhão com 240m2 (11mx24m) com um pé direito de 5,50m, com chão de madeira com caixa-de-ar.. O interior contempla um palco amovível, uma régie, espaços de formação, sala para visualização (vídeo e multimédia), espaço de exposições, zona de alimentação de apoio e WC- f/m
Este espaço localiza-se na MOITA, uma aldeia pertencente à J.F.Moledo, no concelho de Castro Daire, Distrito de Viseu, a 350 km de Lisboa, 160 km do Porto, 120 km de Coimbra, 35 km de Viseu e a 14 km de Castro Daire.
Situa-se numa aldeia rural, hospitaleira e rica em espaços de grande beleza natural.
GEIC
O GEIC – Grupo Experimental de Intervenção Cultural nasce em 1990, com o objectivo de divulgar e apoiar indivíduos ou grupos na apresentação de projectos de âmbito cultural.
Porque acreditamos que a Arte e a Expressão Artística são o alimento da Alma, que mais contribui para uma maior satisfação pessoal e harmonia colectiva, temos trabalhado para que isso aconteça.
O GEIC é uma associação de artistas, sem fins lucrativos.
Desde 1990, o GEIC, centra a sua actividade na produção e apoio à realização de exposições de Artes Plástica e Fotografia, à produção de espectáculos de Teatro, à produção de filmes em formato Vídeo, à realização de eventos musicais, à edição livros e revistas.
Durante estes 20 anos de existência, foram inúmeras as exposições, (colectivas e individuais) de Artes Plásticas e Fotografia, realizadas; os espectáculos de Teatro levados à cena; as reportagens e as realizações em vídeo; os projectos musicais criados e apresentados, assim como, foram produzidas bandas sonoras para vídeos e teatro; os livros e as revistas lançados.
Possibilitando a troca de experiências, foram proporcionados estágios, workshops; organizados festivais; mostras de vídeo; parcerias; debates e colóquios.
Foi através de todas estas acções que muitos artistas (pintores, escultores, encenadores, realizadores, actores, músicos, fotógrafos e designers) foram apoiados, possibilitando a divulgação das suas obras pelos mais variados espaços do País.
O GEIC tem a sua sede no “Põe-te a Pau – Espaço Cultural” na Rua do Pau da Bandeira, 50 B (à Lapa) Lisboa e dispõe, ainda, de mais 2 espaços próprios: o Centro D'Arte, espaço cultural polivalente com 320m2 de área útil e, a Casa da Fontinha, espaço de acolhimento e turismo rural, situados na Aldeia da Moita, Castro Daire.
Ver mapa maior
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário